quinta-feira, 29 de junho de 2017

É BOM PENSAR POSITIVAMENTE

 

É MELHOR PENSAR POSITIVAMENTE
Marcial Salaverry

Pensamento positivo, muitos dirão que é fácil falar disso. Na verdade, é mais fácil ainda praticar o tal do pensamento positivo.
Precisamos pensar positivamente para conseguir as coisas. Realmente, se queremos conseguir chegar a algum objetivo, temos que pensar positivamente, mas  temos também que encarar realisticamente a coisa, examinando as possibilidades.
Só o pensamento positivo não é garantia de êxito.  Claro que ajuda, pois se vamos começar alguma coisa com um pensamento negativo, as possibilidades de êxito se reduzirão bastante.
A melhor coisa que existe é procurar sempre enxergar o lado positivo das coisas, pois tudo o que acontece de bom é sempre bem aceito.  Por outro lado, quando acontece algo desagradável, a tendência natural é sempre lamentar o ocorrido.  Pois bem, vejam por outro lado, que, se algo não deu certo,  tal fato negativo, poderia ter tido piores consequencias do que realmente ocorreu.   Sim, veja os exemplos abaixo:
1-Você deu uma batida com o carro, amassou bastante, mas você não se machucou. Ao invés de lamentar o "azar", pense, que foi sorte você não se ter machucado, né ?
 2-Ao se levantar, escorregou, caiu e quebrou o braço direito,já pensou, se tivesse quebrado os dois?  Seria bem pior...
 3-Caramba, quebrar o braço, bater o carro, é muita coisa.  Mas, você ainda está vivo...QUE BOM !!!!
Antes de começar alguma coisa, há que se analisar as possibilidades e, se chegarmos  à conclusão de que tudo vai depender de um esforço extra, aí sim, entra o pensamento positivo, aí sim, temos que ir à luta, despendendo aquele algo mais que poderá nos levar ao sucesso. É nessas circunstâncias que o pensamento positivo ajuda, e muito.
De qualquer maneira, crianças, o pessimismo não está com nada, só atrapalha. Aquela história de imaginar que não vai dar certo, sempre complica.  Mesmo que as coisas não corram conforme o esperado, sempre é melhor ter que se arrepender por algo que foi tentado e não foi conseguido, do que arrepender-se, depois, por sequer ter tentado.
Já passei pelas duas sensações, e a segunda é bem mais desagradável, pois ficará para sempre aquela idéia de que se eu tivesse tentado, teria dado certo, e essa idéia do "teria," é chata demais.
Bem.  Tentei falar positivamente sobre o tema. Se por acaso não consegui convencê-los, pelo menos tentei... Mas que, na verdade, o lado positivo das coisas é mais simpático do que o negativo, isso ninguém pode discutir.
Como algo que não se pode discutir, vamos concordar com o pensamento abaixo:
PENSEM POSITIVO. É BOM, E NADA CUSTA.

Um comentário:

  1. Adorei a leitura,concordo plenamente contigo,mesmo porque conviver com pessoas negativas,ás vezes,se torna insuportável.O negativismo é a falta de fé,de esperança,através dos erros que se elaboram acertos...Meus Parabéns!

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!