terça-feira, 12 de junho de 2012

Fatidico Dia dos Namorados

A MINHA VIDA EM VERSOS: Fatidico Dia dos Namorados:




terça-feira, 12 de junho de 2012

Fatidico Dia dos Namorados


Eu já passei muitos anos comemorando esse dia sem ter a certeza das coisas
Alguns deles em completa solidão, cheguei até mesmo a fingir algum amor
Em outros, sabendo que só eu "pensava" que amava e mesmo assim aceitava
Não conseguia nem dessa maneira, amenizar ao menos um pouco minha dor

Namoradas? Eu tive algumas! Entre tantas mulheres que me liguei nesta vida
Posso dizer que algumas delas ocuparam esta vaga de maneira "meio que social"
Mas nada muito real, cujo romance aparecia apenas nas entrelinhas dos meus versos
Só pra dizer que também tinha alguém, só pra cumprir desta data, tipo um ritual

Mas o amor nunca fora saciado, o coração bem lá no fundo, não se deixava enganar
Não dá pra se viver em devaneios para sempre, não dá para apenas ignorar a solidão
Ela se mostra cruelmente e assim se faz presente, inescrupulosa segue e maltrata o coração


E assim, hoje cheguei depois de tantos anos a mais um fatídico dia dos namorados
Com uma diferença que apenas poderá ser notada por quem conhece a alma deste poeta
E assim, nas entrelinhas deste poema, num pequeno detalhe talvez consiga fazer tal descoberta


Marcelo Bancalero

Um comentário:

  1. Bem, te desejo melhor sorte no ano que vem... mas antes só do que mal acompanhado. Serve de consolo? Eu sei que não, mas...

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!