terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NO CALOR DA INDIGNAÇÃO

imagem: israellucasprates.blogspot.com

O meu problema é este: Tenho que aproveitar o calor da indignação para escrever e postar. Às vezes, se eu for deixar para postar depois, perco o ânimo.

Fica difícil mudar alguma coisa na política brasileira, porque o povo não quer saber de política e as poucas pessoas que se envolvem, ou são filiadas a algum partido ou são compradas pelos partidos para, se dizendo apartidários, incentivarem coisas contra quem está no poder. As pessoas precisam entender que o problema não é O PT, o problema é A POLÍTICA BRASILEIRA. Todos os partidos que estiveram no poder fizeram corrupção e tudo ficou no silêncio. A diferença é que agora os escândalos estão vindo à tona. Esse Ricardo Teixeira está no comando da CBF desde quando? Quem o colocou lá? Já apareceram tantos escândalos sobre ele, e por quê é que ninguém o destitui do cargo? Ele deve ter muita gente “nas mãos”, não é mesmo?  

Eu estava acreditando muito nos “tuiteiros” de plantão. Mas estou percebendo que a maioria são “marqueteiros” profissionais, estão por trás de algum partido político. Eu li uma reportagem sobre isso. Eles não estão como eu, que não carrego bandeira de partido nenhum. O meu partido é o POVO. Infelizmente esse povo não tem consciência do seu poder, e fica sendo manipulado por “marqueteiros” e por sistemas de comunicações.
Eu vou dar só dois exemplos, que me fizeram ficar com a pulga atrás da orelha: Eu tenho citado para fazermos um movimento para que os políticos abram mão dos benefícios e das ajudas de custo parlamentar. O deputado federal José Antonio Reguffe fez isso e nós podemos, em cima deste ato, forçar os outros políticos a fazerem o mesmo. O pessoal “esclarecido” não se manifestou. O outro exemplo foi esse: Eu vi um movimento apoiando a ministra Eliana Calmon, achei ótimo, e aderi, pois ela precisa realmente do nosso apoio. Se queremos mudar alguma coisa, temos que apoiá-la. Eu vi um “tuiteiro” que vive citando Lênin, Marx e outros, falando que não acreditava na ministra. Olha, sinceramente, estou decepcionado. Já vi que a única mudança que vai haver no Brasil, é a de partido: Cai um e sobe outro. No mais, vai continuar tudo igual, porque o POVO não se liga em política e os que “se ligam”, é em proveito próprio. Se liga, BRASIL!

A.J. Cardiais
27.12.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!