quarta-feira, 25 de maio de 2011

POR NEUSA DORETTO


Nós nos encontramos para falar a poesia.Aquela que voce escreveu ontem ou qualquer outro dia e eu achei no seu perfil. No seu facebook ou no seu blog. Nós nos encontramos para falar da poesia. Dessa que temos com tão pouco tempo de convivência .Dessa poesia afetiva que distribuí mos pelos bares da cidade, criando laços carinhosos e avisando as pessoas que a poesia ainda existe,apesar do crime. E apesar da morte. Criei um vínculo com a mesa dessas mulheres: Aline Romariz, Mariela Mei,Tereza Azevedo e Flávia Perez. Com a mesa do Portal do Poeta Brasileiro.Com Aline,a criatura quixotesca,mulher que mete bronca e desbrava o mato da ignorância. Falando poesia. Avisando da Poesia. Aglutinando as pessoas. Levando e trazendo . Abrindo as portas. Publicando Antologias da poesia anônima justamente para que ela seja conhecida. Missão do Portal.


Aqui,levem todo o Fogo da Poesia Falada Para Ribeirão Preto!!!! Marquem território . Com as orações e revólveres embrulhados em lingerie.Com a vida nos dedos Com os atores que não entram em cena.. Porque eu estarei com a Valentia da vida,torcendo muito,muito por vocês,pelo Portal.Arrazem,Depois me contem.Adoro vocês,meninas..
 
Neusa Doretto

13 comentários:

  1. ARLETE TRENTINI DOS SANTOS25 de maio de 2011 às 08:00

    OLÁ NEUSA. ISSO SIM É UM RECADO BEM DADO.
    E OLHA SÓ QUE NÓS VAMOS CONHECER PESSOALMENTE.

    ESTAMOS MUITO FELIZES.
    ABRAÇOS CATARINENSE PARA TI .
    OS OUTROS VAMOS ABRAÇAR PESSOALMENTE...HE...HE...
    Sexta-feira,27 de maio, nossos Confrades, Arlete Trentini e Julio Cesar Bridon, ambos catarinenses, estarão no Salão de ideias na Feira do Livro em Ribeirão Preto,às 13:30 no Auditório Palace.
    Estamos saindo aqui de Campinas: Eu( Aline Romariz), Flá Perez, Teresa Azevedo, Mariela Mei e de Vinhedo Benevides Garcia para prestigia-los. Quem quiser se juntar a nós, será muito bem vindo!!!Passaremos um dia bastante agradável, rodeados de poesia e de amigos queridos.

    ResponderExcluir
  2. Neusa,
    a poesia é realmente tudo isso que vc disse, ela está em todos os lugares, nos ares, nos mares, nos botequins, nas esquinas da vida, nos lugares mais inusitados. Que nós cantemos tudo o que a vida nos proporciona, que nos irmanemos através dos laços da viva e eterna poesia.
    Abs. Eunice R. de Pontes

    ResponderExcluir
  3. Bjos e parabéns a vc, Neusa Doreto!
    Poxa, Aline! Aposto que se eu morasse aí ou vcs aqui no Rio eu estaria sempre nestes eventos. Gosto dessas confraternizações, troca de ideias, alegrias. Por isso anseio pela Bienal, pois sei que será uma ótima oportunidade de conhecer muitos de vocês e com certeza uma grande troca de experiências literárias!

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns pela mensagem Neusa!

    "A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais." (Voltaire)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Gostei do que li aqui. E depois que passei a participar do Portal, e´que vi como há gente que valoriza a linguagem poética. Fico muito feliz por fazer parte deste grupo! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Elayne, a distância não nos impede de vivermos nossa poesia. Somos todos versos de uma grande poesia que nos une cotidianamente... Somos voz e verbo... E como sempre falo: Eu, Flávia, Mariela, Teresa e Neusa estamos sempre disponíveis para irmos onde vocês estão... POETAR!!! Nos chame... Nós vamos!!! Aline

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Neusa, delícia lê-la, sabê-la como uma das nossas militantes em prol de nossa luta pela disseminação da poesia. Poesia essa que para muitos não passa de falta do que fazer dos loucos, mas que é vida pulsante. Ela move o mundo com graça e encanto de alma, derramar de corações. Que possamos continuar sempre com nossa bandeira e incendiar as mentes enferrujadas pela racionalidade brutal. Muitos beijos e a cada um dos poetas mundo a fora, especialmente vocês confrades.

    Teresa Azevedo
    www.teresaazevedo.prosaeverso.net

    ResponderExcluir
  8. Neusa,

    É assim que se fala, alto e forte, inspirada nela, por ela, com ela que nos Une e dá todo o prazer de vivê-la, a senhora Poesia..sim senhor!! Aqui falo por mim e por Claudia Imbovich, meu pseudônimo quando quero falar de coisas do astral, hehehe. Adoro você e seu verso curto ou longo...
    beijos de poesia,
    Nina Araújo.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa, Neusa, sua homenagem à poesia e ao grande e belo trabalho de Aline Romariz....estou publicando novo livro, nele tb divulgo nosso portal....abrs, Janete Santos

    ResponderExcluir
  10. E viva a Trupe do Portal!
    Esse bando de mulheres bonitas, brilhantes, articuladas!!! Inteligentes , agressivas e passionais. Esfuziantes. Dão com a língua nos dentes. Precisam falar a poesia. Mesa de Bar e rua.Chega de ler revista no banheiro. Agora é a vez de ler a poesia na privada.
    Olha aí, você sentadinho no trono, lendo poesia. Poesia curta, boa e engraçada. Para aliviar o momento,claro.
    São Portais espalhados pelo país todo.
    Diria mais que isso: O Portal se ocupa da poesia que tem utilidade social. Que interfere com ética. E paixão.
    E viva a Trupe Da Aline Romariz.
    E
    Todas
    Nós
    Nós
    Todas
    Arlete,Elayne,Ilza,Janete,Flávia Perez,Mariela Mei,Tereza\ Azevedo e mais quem eu conhecer.

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!